Preparado de Babosa

A  RECEITA


         500g de mel de abelha, puro, natural

                   Se a pessoa é diabética, possui alergia ao produto ou tem receio sobre a genuinidade do mesmo, pode triturar a babosa e a bebida destilada de sua escolha, utilizando suco de fruta, legume ou verdura, para criar o contraste (em lugar do mel). Contudo, se o paciente tolerar bem o destilado e a babosa, não há necessidade de providenciar o suco.

         40 a 50 ml (5 a 6 colheres) de bebida destilada (cachaça de alambique ou uísque ou conhaque ou vodka).

                   Não utilize vinho, nem cerveja, porque são bebidas fermentadas, com menos concentração de álcool, necessitando, se fosse o caso, para a função, de maior volume. Licores, de qualquer espécie, ficam fora de cogitação, porque são produzidos a base de açúcar.

         Folhas grandes de babosa (Aloe arborescens).

                   Na quantidade de duas ou três folhas de forma que, em fila indiana, se aproximem de um metro de comprimento. Aproximadamente 400g. É o ingrediente ativo da receita.

         Garrafa de vidro escuro com capacidade para 1 litro.

                   Para armazenar a receita após seu preparo. Se a garrafa for de vidro transparente, envolvê-la em um embrulho escuro. Pode ser armazenada dentro ou fora da geladeira, pois não azeda.

                   Remover os espinhos das bordas das folhas, bem como a poeira que a natureza aí pode depositar, utilizando-se de um pano limpo úmido em álcool. Picar as folhas, sem remover a casca, jogando-a no liquidificador, junto com o mel e o destilado escolhido. Triturar bem, processando por cerca de 5 minutos, até obter-se uma espécie de creme esverdeado, e estará pronto então para o consumo.
Obs: não cozinhar, nem filtrar ou coar.



Como tomar:


• Antes de tomar, agite bem a garrafa. Tomar uma colher, das de sopa, uns 10 a 20 minutos antes do café da manhã (em jejum), almoço e jantar (ou antes de dormir). Evitar claridade, pois a substância da babosa que age contra o câncer perde seu efeito ao entrar em contato com a luz.
         É bom observar um bom período sem ter comido nada antes de ingerir o remédio. Em jejum, as pepsinas do organismo estarão ávidas para entrar em ação e levar o medicamento até os extremos confins do corpo.

• Iniciado o tratamento, ingerir o conteúdo todo do frasco. A fórmula apresentada está na dosagem suficiente para dez dias. Se passar dos dez dias e não houver terminado o remédio, pode´se tomar até o final do frasco.

• Se o problema for câncer e se não houve cura nem melhoras, é preciso repetir a operação, observando-se o intervalo de 5 a 7 dias. Tal procedimento (de repetir a dose) deve-se tê-lo tantas vezes quantas forem necessárias para eliminar o mal.

• Somente após os primeiros três a quatro frascos sem o êxito desejado deve-se recorrer a uma dose dupla, ou seja, duas colheres antes das três refeições, já que temos tidos casos de pessoas que, mesmo em fase terminal, com um frasco e uma colher antes de comer, conseguiram livrar-se do mal.

• Durante o período de ingestão do remédio, é desaconselhável consumir qualquer tipo de carne, bem como derivados de animal, substitua a carne por frutas, legumes, verduras, cereais e derivados. Devem  ser evitadas bebidas alcoólicas.

• Se o paciente estiver tomando remédios receitados por seu médico, ou precisar submeter-se a radioterapia, quimioterapia ou similares, nada impede que, concomitantemente, siga o tratamento com a babosa.

*        Podem aparecer abscessos ou espinhas pelo corpo. Isso é efeito da babosa que atua purificando o sangue.

*        É normal ocorrer uma pequena desenteria (fezes menos consistentes), pois a babosa regula as funções intestinais. Isso não faz mal e não deve ser causa para a interrupção do tratamento. É um sintoma curativo, pois a babosa mexe profundamente com o organismo. Se incomodar, basta ingerir banana prata.

*        Se a ingestão da babosa não for para a cura do câncer, deve-se tomar a receita preparada até o final e depois dar uma pausa de 30 dias antes de voltar a preparar e tomar nova receita.

*        Se o mel for puro, não fará mal aos diabéticos. Mas, se houver receio, pode ser retirado da receita. Neste caso, deve ser tomada pura (apenas a babosa processada com o destilado), tomando, em seguida, um suco de fruta para retirar o gosto amargo da babosa.

*        A bebida destilada é importante para a conservação da receita, mas pode ser retirada ou substituída por álcool de cereais.



Para curar o câncer:


                   Tomar duas colheres de sopa três vezes ao dia, durante 10 dias; parar por 10 dias e tomar mais 10 dias, assim sucessivamente até se obter a cura total. Quem sofre de câncer pode repetir essa receita quantas vezes achar necessário ou até que a doença desapareça.

                   Observação: a cura do câncer será obtida com êxito quando ele estiver na fase inicial, pois quanto mais velho, mais difícil será a cura.


Contra-indicações:


                   O Dicionário das Plantas Úteis do Brasil, obra do botânico Pio Corrêa, editado pelo Ministério da Agricultura, diz que a babosa é contra-indicada durante a gravidez, para pessoas com propensão a hemorragias, para aquelas com menstruação excessiva ou com debilidades da bexiga. Tais limitações são decorrentes da grande ativação renal resultante do amplo espectro depurativo do remédio, ao filtrar milimetricamente o sangue. (Fonte – Frei Romano Zago)

                   O Frei Romano Zago, em seu livro Câncer tem Cura, aponta três possíveis situações após o tratamento:

1. Cura Total do indivíduo, não importa o tipo de câncer, nem o estado em que se encontra a pessoa, podendo tratar-se de doente já em fase terminal.

2. Bloqueio do mal, ou seja, a doença não se alastrou. Ocorreram mudanças insignificantes em exames realizados pelo paciente. Vale a pena relembrar que, sem o tratamento, a doença teria se alastrado. Neste caso, é importante continuar o tratamento, repetindo as doses, lembrando sempre de respeitar os períodos de parada (5 a 7 dias) apontados na receita. O paciente não deve parar o tratamento pela metade pois perderá todos os ganhos realizados e ainda permitirá que o câncer aumente sua resistência.

3. Quando o tratamento não surte efeito. Tente de três a quatro frascos. Se continuar sem nenhum efeito desejado, apele para o remédio em dose dupla, em vez de tomar uma colher antes das refeições, passe a tomar duas.

Considerações finais:

                   Apesar do entusiasmo do Frei com as propriedades da planta e do seu uso ser recomendado até por alguns oncologistas franceses, conforme relatado no livro, ainda há muita discussão a respeito do uso da babosa. Caso você queira utilizar a receita do Frei Romano, leia também os artigos contrários à sua utilização disponíveis na internet e tome a sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário